É hoje! Caxias na tela da Band

Oscar Filho e Léo Coutinho

No CQC desta segunda-feira, dia 10, Oscar Filho irá com o “Proteste Já” até Caxias conferir uma realidade terrível de falta de cuidados médicos, que resultou na morte de muitos bebês.

Diferente dos casos onde eles atendem denúncias, essa história começou com uma matéria transmitida em um dos programas jornalísticos da Band, que chamou a atenção e a equipe do programa resolveu investigar.

“Chegamos nela [na matéria] através de uma reportagem que a produção viu no ‘Jornal da Noite’ realizada pela Band local”, explica.

A equipe se interessou na hora e contou com um apoio extra. “Depois, a produção procurou o repórter que fez a matéria lá em Caxias, o Ricardo Rodrigues, pedindo ajuda. Ele prontamente se colocou à disposição pra nos ajudar”.

Como sempre, Oscar teve que enfrentar alguns obstáculos durante a gravação. “Os servidores públicos que trabalham com o prefeito acharam que nós estávamos ‘depredando’ o lugar e chamaram a polícia”, relembra.

No entanto, eles acabaram ajudando quando viram que o repórter não queria causar nenhum dano. “Assim que a polícia chegou, ela própria viu que não era nada disso e intermediou nossa entrada”, conta.

Para conferir a resolução dessa história, não perca o próximo “Proteste Já”, que mostrará o problema e relatos emocionantes de quem perdeu seus bebês na cidade de Caxias.

Nessa segunda-feira, dia 10, às 22h30, na tela da Band. 

Deixe uma resposta