Os erros do Sampaio…

SampaioO sonho do acesso à Série A já era. A missão do Sampaio agora é concluir a participação na Série B com dignidade para não jogar fora a boa campanha que o representante maranhense realizou na competição até parar nos 47 pontos.

Está mais do que evidente que as duas trocas de treinadores que o Sampaio fez durante a competição foram fatais. Essas trocas em busca desesperada de resultados geralmente não dão certo. Além disso é necessário lembrar também as contratações equivocadas e sem nenhum critério de jogadores que pouco renderam e por isso pouco foram aproveitados.

Mas vou focar inicialmente na troca de treinadores. Quando Flávio Araújo saiu e este foi o maior erro do clube, o Sampaio tinha 19 pontos e ocupava a 7ª posição, mas estava a apenas 2 pontos do G4. Lisca foi demitido e deixou o clube na 9ª colocação e 44 pontos. A diferença para o G4 era de 8 pontos.

A queda continuou após a aposta no técnico Vinícius Saldanha. O Sampaio é o 10º colocado com 47 pontos. A diferença em relação ao G4 caiu para 6 pontos, mas até o final da 34 rodada a diferença poderá aumentar e o Sampaio perder pelo menos duas posições para Luverdense e Náutico e cair para a 12ª posição.

Livre do rebaixamento, o Sampaio terá que reagir nos confrontos que restam contra Boa Esporte (C), Santa Cruz (F), Atlético-GO (C) e América-MG (F) para o fim de competição desastroso não apagar a bela imagem ao longo de mais de 30 rodadas.

Jogadores importantes que não estão mostrando absolutamente nada neste fim de competição terão que voltar a focar no trabalho e mostrar que tem condição de  continuar vestindo a camisa do Sampaio na próxima temporada que já está bem na frente.

E que a diretoria não cometa os mesmos erros em 2015. (Zeca Soares)

Deixe uma resposta