Rodrigo Lago e a tarefa de dar ordem ao caos

Direto da redação

O governador, eleito pelo PCdoB no Maranhão, Flávio Dino, em uma ação inovadora, até então nunca vista no Estado, decidiu colocar em seu Plano de Governo a criação da Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Estado. E em um dos seus primeiros comunicados, indicou o advogado Rodrigo Lago para conduzir a pasta.

Rodrigo Lago, que tem uma vasta experiência no Judiciário, terá uma árdua tarefa: além de dar ordem ao caos deixado pelas velhas práticas nada honestas do grupo Sarney, deverá trabalhar pela decência com o bem público e deverá ter como meta mudar as práticas administrativas no Governo e dessa forma inibir efetivamente a corrupção nos órgãos do Estado.

Em um estado manchado por escândalos de corrupção, cargos e convênios fantasmas, a tarefa não vai ser a das mais fáceis. O cidadão precisa conhecer onde está sendo gasto seu dinheiro e a nova secretaria precisa garantir a transferência nos gastos públicos.

Em “terras de Sarney”, a mudança dos velhos costumes será de fundamental importância e Rodrigo Lago desempenhará um papel fundamental no novo governo.

Só nos resta desejar boa sorte ao novo secretário e ao governador pela árdua missão que terão pela frente e agora é esperar a mudança iniciar.

Deixe uma resposta