As conseqüências de um povo sem memória

Por Renato Sousa Jr.

00_03_01_233_fileVivenciamos uma das campanhas mais acirradas dos últimos anos eleitoreiros, em todos os setores, se viu uma enorme mudança de postura e a ameaça do conservadorismo político através a alimentação das informações que chega cada vez mais rápido a todos ou a quase todos.

No Maranhão tivemos pela segunda vez a vitoria de um grupo político de oposição a um sistema imperialista comandado pelos Sarney’s, vimos os tradicionais meios de comunicação sendo engolidos por memes e virais de whatsapp, selfies no Instragram e postagem de bem compartilhada no Facebook em todo o estado. Isso não é um privilegio dos maranhenses, na verdade temos os piores serviços de internet mas mesmo assim o estrago (ou a vitória) foi grande.

“AMANHÃ VAI SER MAIOR”, lembro desse grito em meio as manifestações de 2013, a quando chegamos em 2014, a Copa do Mundo fez um parte esquece de uma monte de coisas, mesmo com o choque de um simplório 7 a 1 em um joga qualquer, muitos já não lembrava mais das 100 mil pessoas nas rua de São Paulo, das 20 mil pessoas nas ruas do centro de São Luis. O povo brasileiro elegeu e reelegeu políticos outrora cassados e condenados, montou um congresso conservador e bem aí enfraquece o desejo de mudança no Brasil.

Nosso presidentes, uma senhora que tal como seu padrinho e antecessor não sabia de nada dos roubalheiras e falcatruas que acontecem debaixo dos seus olhos e essa mesma mulher quer ser nossa presidenta de novo. Hoje vivemos a máxima antiga do Se Correr o Bicho Pega Se Ficar o Bicho Come, por que do outro lado tem um político playboy que acertou no seu assessor quando foi governador mas nunca teve que fazer força para conseguir algo e agora ele quer o Brasil, “tamo tudo lascado” com diz o popular.

Eu acredito na consciência do povo brasileiro, que aprendeu que não se vive de migalhas e vai lutar por igualdade e da libertação do julgo dos que nos querem alienados. Gaste um tempo da sua vida e leia, pesquise, assista coisas sobre esses que pedem nossos votos e tirem suas conclusões sobre o quanto eles merecem o teu voto.

Deixe uma resposta