A semelhança da trajetória política de Gardeninha Castelo e Edivaldo Holanda

Direto da redação


pageAs duas últimas eleições para deputado estadual mostraram que a Prefeitura de São Luís é um grande cabo eleitoral. Prova disso, foram as candidaturas de Gardeninha Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís.

O apoio e o uso da máquina pública tem sido a certeza da eleição para uma vaga na Assembleia Legislativa. Vamos aos números:

Gardeninha Castelo, filha do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ambos do PSDB, na eleição de 2010, quando seu pai exercia o cargo de prefeito da capital, registrou nas urnas a quantidade de 60.851 votos, ficando em 5º lugar na corrida para uma vaga no legislativo.
Na eleição deste ano, sem o apoio da Prefeitura de São Luís, Gardeninha registrou a inexpressiva quantidade de 16.939 votos, não conseguindo sua reeleição.

Edivaldo Holanda, pai do atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Junior, também pertencente ao PTC, na eleição de 2010 obteve 27.334 votos. Nessa eleição, obteve 31.688 votos, conseguindo se eleger deputado estadual.

O que vimos em ambas as candidaturas é a grande estrutura financeira ou a falta dela, que infelizmente ainda prevalecem na realidade política do Estado.

Agora, o que o cidadão de São Luís necessita, é a dedicação de ambos os representantes, tanto na Assembleia quanto na Prefeitura, para que a capital possa avançar em seus programas e nas suas obras estruturais.

Deixe uma resposta